Gustavo Marques, 37, encontrou uma maneira de lucrar com música na internet. Há um ano ele criou a Livebiz, empresa que transmite shows ao vivo pela internet para usuários do Fabebook, e fatura R$ 500 mil por ano.
A empresa se especializou em elaborar projetos para grandes companhias. Já transmitiu shows das cantoras Claudia Leitte e Maria Gadú para a página de uma marca de TV por assinatura na rede social, e da banda NX Zero para uma montadora de veículos.
Marques explica que, para as empresas, é interessante se conectar com o seu público por meio da música.
Foi a experiência de Marques na área digital de uma agência de comunicação que fez com que ele identificasse a necessidade das grandes empresas.
"Antes, as marcas só podiam se associar à música por meio de patrocínios de shows, mas o show não era visto como uma ação da marca e, sim, do artista. Agora, as marcas convidam artistas e realizam shows próprios, levam clientes especiais para assistir pessoalmente e transmitem on-line."
Dessa forma, ele diz, as grandes empresas entram em contato com seus consumidores e potenciais consumidores, em qualquer lugar do Brasil.
A Livebiz ajuda empresas a selecionar shows de interesse do público e faz a negociação para transmissão on-line ou contrata o artista para fazer um show específico para marca. Além de criar o conceito do evento e fazer o contato com o artista, a empresa de Marques fica responsável pela estrutura do show, como locação de espaço e cenário, e pela parte tecnológica da transmissão.
Ele não menciona valores, mas diz que os principais clientes da Livebiz são grandes empresas, devido ao custo elevado de projetos deste tipo. Segundo ele, não é difícil convencer os artistas a fazerem shows exclusivos para a transmissão pela internet.
"Grandes companhias se preocupam com a exposição da sua marca, que é o principal benefício de projetos musicais deste tipo. Elas querem se associar a artistas de grande porte e eles querem expor sua imagem para o público on-line. Além disso, a qualidade tecnológica da transmissão é fundamental para o sucesso", declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário