segunda-feira, 7 de novembro de 2016

4 Dicas de David Karp para Empreendedores. 1/4


David Karp criou em Nova York, em 2007, o Tumblr, uma rede social baseada em blogs de fotos e textos curtos. Seis anos depois, vendeu a startup por US$ 1,1 bilhão para o Yahoo!.

Hoje com 30 anos, Karp segue como CEO do Tumblr. Atualmente, a startup tem 307,5 milhões de usuários cadastrados e recebe 555 milhões de visitantes únicos. Uma reportagem, originalmente publicada pela “Inc.”, falou sobre a vida de Karp e listou dicas de empreendedorismo do americano. Confira:

1. Seguir as regras às vezes não é o melhor a se fazer

Karp é um não conformista de carteirinha. Aos 14, ele desistiu da escola – com o consentimento da mãe -, preferiu estudar sozinho e priorizar sua maior paixão: a programação.

Anos depois, quando sua empresa se tornou um sucesso, Karp foi convidado a ir para o Vale do Silício, o maior hub de startups do mundo. Recusou a proposta, dizendo que preferia ficar em Nova York, onde a empresa havia sido criada. Mesmo assim, conseguiu levar a empresa a uma venda bem-sucedida.

Não dá para dizer que as escolhas de Karp foram as melhores, até porque não sabemos o que aconteceria se ele continuasse na escola ou se mudasse para o Vale. No entanto, a história dele mostra que é possível ir longe seguindo caminhos diferentes dos tradicionais.

O que você acha? comente abaixo e vamos acompanhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário