David Karp criou em Nova York, em 2007, o Tumblr, uma rede social baseada em blogs de fotos e textos curtos. Seis anos depois, vendeu a startup por US$ 1,1 bilhão para o Yahoo!.
Hoje com 30 anos, Karp segue como CEO do Tumblr. Atualmente, a startup tem 307,5 milhões de usuários cadastrados e recebe 555 milhões de visitantes únicos. Uma reportagem, originalmente publicada pela “Inc.”, falou sobre a vida de Karp e listou dicas de empreendedorismo do americano. Confira:
3. Seja aventureiro
Aos 17 anos, Karp viajou para o Japão e ficou por lá por um ano. Segundo o empreendedor, o país asiático era o lugar com mais novidades tecnológicas no mundo e era, portanto, a melhor nação para aprender coisas novas e levar para o seu país natal.
Ele juntou dinheiro para pagar três meses de aluguel e estudou japonês por algum tempo antes de se mudar. No país asiático, de acordo com Karp, ele aprendeu e fez contatos com pessoas que seriam importantes na criação do Tumblr.
Segundo a “Inc.”, a temporada japonesa, mesmo que indiretamente, mostrou que Karp tinha desde cedo um dos valores mais comumente encontrados em grandes empreendedores: a vontade de arriscar.
Comente abaixo sua opinião, aproveite e Curta nosso Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário