segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Empresas usam desenhos e frases de crianças para criar bonecos e joias


Desenhos e frases feitas por crianças são a fonte de inspiração para as peças de duas empresas paulistas, a Rabisquedo, de Sorocaba (99 km a oeste de São Paulo), que fabrica bonecos de pelúcia, e a Lica Vincenzi, na capital, que produz joias.

A empresa comercializa, atualmente, uma média de 120 bonecos personalizados (de 35 centímetros a 40 centímetros) de pelúcia por mês, feitos por encomenda pela internet, além de 1.500 modelos na cor branca (menino, menina, foguete, estrela e coração, entre outros), com tecido de pelúcia próprio para receber desenhos de caneta.

A linha branca é comercializada no atacado para escolas, instituições de ensino, bibliotecas e empresas de diversos ramos interessadas em presentear crianças.

"A meta é chegar a R$ 1 milhão em 2014, triplicando o faturamento", diz a diretora de marketing da Rabisquedo, Jéssica Domingues, 22.

A empresa, criada em julho de 2012 pelo programador de computadores Bruno Abdelnur, começou com um investimento de R$ 15 mil.

"A maior parte dos gastos foi com a papelada e com o registro da marca. O mais importante foi estruturar a empresa para que tudo funcionasse bem, não houvesse atrasos nas entregas e a qualidade fosse mantida", contou Jéssica. 

Para triplicar o faturamento no próximo ano, a Rabisquedo prepara o lançamento de mapas, números e letras de pelúcia, que pretende comercializar para instituições de ensino, além de pais e empresas interessadas em presentear crianças.

"O mercado é grande e pouco explorado." Além da nova linha de produtos, afirma a diretora, a ampliação do faturamento da Rabisquedo vai, também, ancorar-se na utilização de um aplicativo para celular, por meio do qual o cliente poderá enviar os desenhos e já fazer sua encomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário