quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Viagem ao Chile inspira empresário a abrir fábrica de pimenta gourmet


 O molho de pimenta que experimentou durante as férias com a família no Chile foi o empurrão para o empreendedor Léo Spigariol, 34, abrir o negócio próprio. O sabor extra picante misturado com frutas e a adoração dos chilenos pelo tempero despertaram a curiosidade do brasileiro e a vontade de criar algo parecido no Brasil.

"Na hora vi que eles tratavam a pimenta com muito mais respeito e adoração do que no Brasil. Por aqui, só existe o molho vermelho tradicional, sem distinção de tipo ou forma de cultivo da pimenta", diz.

Foram dois anos de estudos até a De Cabrón, marca de molho de pimentas gourmet, entrar para o mercado. Hoje, a empresa consome, em média, três toneladas de pimenta por mês, o que gera cerca de 20 mil frascos de molho. Os preços variam de R$ 12 a R$ 18 para cada frasco.

Ainda no Chile, Spigariol já começava a se informar sobre o produto. Ao conversar com o dono da banca onde comprou o molho, descobriu que a mercadoria fazia sucesso com turistas e donos de restaurantes locais.

"Em uma viagem, o empreendedor precisa deixar de olhar as coisas do ponto de vista turístico e olhar como empresário, estar atento a formas de consumo diferentes. É só começar a prestar atenção, não tem segredo", afirma Spigariol.

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