Não peça seus clientes em casamento antes do primeiro encontro
Neil Patel, um dos maiores especialistas em Growth Hacking do mundo, começou sua palestra sem muitos rodeios. Apontando para uma das pessoas da plateia, perguntou: “Você quer casar comigo?” Assim, sem nem mesmo saber o nome. Parece loucura? Pois esse foi um jeito de explicar como as empresas têm se comportado no ambiente digital: antes de o usuário entender o que a marca faz, já é abordado por uma comunicação que se concentra na venda, para fechar o negócio antes mesmo do primeiro encontro.
Em uma visão complementar, Wil Reynolds mostra que as pessoas preferem aprender sozinhas sobre um tema, um conceito ou um produto, antes de tomar uma decisão de compra ou confiar no papo do vendedor. Essa desconfiança com tudo o que é promocional traz um novo desafio para os profissionais de marketing:
O CONTEÚDO QUE VOCÊ CRIA, O TEXTO DA SUA LANDING PAGE OU OS ANÚNCIOS QUE VOCÊ FAZ PARA PESSOAS QUE AINDA NÃO O CONHECEM SÃO COMO UM PRIMEIRO ENCONTRO OU JÁ SÃO UM VERDADEIRO PEDIDO DE CASAMENTO?
Concentre-se na informação ao seu público, na vontade genuína de responder todas as suas dúvidas e tornar as informações claras, acessíveis e objetivas. Esse contato inicial vai construindo uma relação de confiança, credibilidade e reputação para a sua marca. Exatamente o que você precisa para criar um relacionamento sério com seus futuros clientes.
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