Estagiário não é especialista
Muitas empresas aderem à contratação de estagiários como uma rota de fuga para vagas de profissionais que estão em aberto, porém exigem destes formandos capacidades que ainda não fazem parte de sua rotina profissional e o colocam em situações que ainda não estão acostumados a enfrentar, então se a empresa precisa realmente de um profissional que resolva os problemas institucionais de forma efetiva, a melhor solução é uma Seleção Profissional.
Incerteza de Horários
Muitas faculdades têm horários flexíveis, o que impossibilita a criação de uma rotina de trabalho, ou seja, a empresa nunca vai poder contar com o estagiário em 100% do tempo, isto pode influenciar na formação do estudante dentro da empresa, pelo fato de ele não conseguir acompanhar todos os processos e toda a rotina de reuniões e eventos corporativos.
Frustração de Expectativas
O estagiário entra na empresa com a meta de trabalhar muito e no final ser contatado efetivamente pela organização, quando isto não acontece, há casos onde o estudante volta para o mercado e procura novas oportunidades, porém, há um grande número que passa a denegrir a imagem da empresa principalmente nos meios virtuais principalmente se aproveitando do grande alcance das redes sociais, então se vai contratar estagiário, explique logo na seleção que o contrato tem término e que pode haver a não-continuação.
Inexperiência
reforçando o primeiro item, o estagiário em grande parte é um estudante da área e que inda não trabalhou em nenhum momento com o que a empresa oferece, não adianta cobrar resolução de problemas mais complexos e de resolução por parte de profissionais calejados na área, figurativamente falando, o estagiário é como seu filhinho de 2 anos que está aprendendo a engatinhar no meio de uma maratona.
Desinteresse Profissional
Bolsa-auxílio (remuneração) baixa, cobrança equivalente ao profissional formado e rotina de trabalho que pode em alguns momentos exceder a carga horária sem ressarcimento são fatores que espantam qualquer chance de um estudante se candidatar a uma vaga de estágio em uma corporação, estágios que remunerem menos de R$ 1.000,00 com carga de 6 horas diárias praticamente se encontram no ponto de equilíbrio para o estudante. ainda há a enorme possibilidade de recisão no final do contrato o que torna todo o trabalho feito em vão na perspectiva do formando.
Antes que sua empresa desista da contratação de estagiários eu tenho um pedido a fazer: Aguarde apenas 24 horas, amanhã veremos 5 motivos para a empresa investir no estágio mesmo com estas considerações, Combinado? Enquanto isto Curta nossa Fan-Page no Facebook e acompanhe nossas novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário