Rammstein é uma banda alemã formada em Berlim, em Janeiro de 1994. As músicas são em sua maioria em alemão, mas também algumas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês e russo e podem ser classificadas sob os estilos rock,Industrial metal, NDH e Heavy Metal. O grupo é formado por Till Lindemann (Vocal), Richard Z. Kruspe (Guitarra e Backing vocals), Paul H. Landers (Guitarra e Backing vocals), Oliver "Ollie" Riedel (Baixo), Christoph "Doom" Schneider (Bateria ePercussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (Teclados). Em 2009, eles já haviam vendido cerca de 20 milhões de álbuns no mundo todo.
![]() |
Rammstein usa efeitos pirotécnicos durante o Show o vocalista Till Lindermann chegou a fazer cursos de pirotecnia visando a segurança dos músicos além do diferencial da banda. |
As performances ao vivo do Rammstein são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas, ganhando premiações na categoria em diversos países. Atualmente todo catálogo do Rammstein é publicado pela Universal Music Group.A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin, e desde sua formação o grupo não passou por nenhuma alteração dos seus integrantes originais.
A formação da Rammstein não se alterou desde o início, exceto pelo guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian (Doctor Flake) Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento.
Da Esquerda para a Direita: Paul Landers (guitarra), Oliver Riedel (baixo) Christian Lorenz (teclados) Till Lindermann (Vocal) Christoph Schneider (bateria) e Richard Z. Kruspe (guitarra) |
Rammstein é uma banda que mostra como uma empresa precisa se portar no mercado. mesmo com todas as novidades na indústria fonográfica, a banda mantém um estilo único e que ao ouvir as primeiras notas, qualquer conhecedor já sabe que são eles os instrumentistas. com seus mais de 20 anos de estrada eles criaram uma IDENTIDADE que é perceptível em todo o mundo,
Mas o que isso tem a ver com as empresas? pois bem com as mudanças frequentes de mercado e hábitos de consumidores as empresas têm deixado de lado a sua identidade e passado a apenas ser uma marca a mais dentro do ambiente corporativo.
Outro ponto interessante e que merece atenção é o fato da formação original não ter sido alterada, mesmo com as adições mas os seis integrantes já revelaram à mídia que não pensam em se separar ou se desligar da banda, olhando como empresas, vemos uma falta enorme de cativação dos funcionários, falta às empresas criar um espírito de resiliência e companheirismo profissional em seus colaboradores,
Se você gostou desta rápida análise Curta a nossa página no facebook, É só clicar aqui, ou acompanhe nosso blog clicando aqui
Tenham todos uma ótima Semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário